quinta-feira, 30 de julho de 2015

Contagem regressiva: 39 sem e 2 dias


Quarta feira. 29 de julho
E não foi hoje kkkkk
Dormi entre leves contrações...  Virar na cama é um tormento.  Eu acordo a cada virada. E essa madrugada acordava a cada leve contração.  Até que não acordei mais e dormi até amanhecer...  Acordei e pensei: pode começar tudo de repente a qualquer hora.  Mas aqui em casa durante o dia é bem complicado.  As crianças não dão sossego.  Acho que vai ser bem difícil meu TP se iniciar durante o dia em meio a gritos, brigas...
Depois do almoço eu sai com o rafa pra ver a kombi.  Queria andar, pq dizem que andar pode ajudar.  Quer saber?  Ajuda P**** nenhuma...  Se eu tive duas leves contrações, foi muito.  Fomos para o shopping depois.  Andar, né?  Andei e nada...
Comemos coxinha e voltamos pra casa...  
Em casa é aquele estresse de sempre.  Cansa. E nada acontece no meio dos gritos e brigas...
Não foi hoje...  Pode ser amanhã..  Ou sexta...  Sexta vai ter a lua dos Smurfs...  Kkkkkkk

terça-feira, 28 de julho de 2015

Contagem regressiva: 39 sem e 1 dia

Terça feira, 28 de julho.
Depois de uma noite mal dormida eu acordo cansada e chateada...  Acho que desanimada é a palavra mais correta.  Fim de gravidez desanima, viu?!
Durante a madrugada teve um parto e Jamile, minha amiga super-gêmea, estava doulando e me contou pelo WhatsApp como foi.  Depois eu saí pra caminhar, na esperança de ter algumas contrações doloridas...  Nada...  Nadinha...  Acho que tive uma contração de Bh que mal senti.  Voltei desanimada mais uma vez...  E cansada, claro...  Depois fiquei aqui no quarto e não saí mais... 
Almoço o Rafa fez.  Me serviu aqui no quarto tbm.
De tarde me deu uma vontade enorme de tomar sorvete, comer kit-kat e tomar toddynho.  Lá pelas 16 o Rafa providenciou um pote de sorvete só meu.  Sem perceber, eu tomei um litro de sorvete sozinha.
Realmente a tarde não foi fácil.  Falta de ar, muito sono, mas sem conseguir dormir.  Imagino como deve ser terrível sofrer de insônia constantemente...
De noite o rafa chegou e eu pedi pra ele me levar pra comprar um acarajé. Comi o acarajé e fomos deixar o carro na minha mãe.  Voltamos a pé, mas tbm não senti nada... 
Como terça é dia de MasterChef, fui assistir com o Rafa e sentei na bola por causa das costas, pra não doer.  Senti algumas contrações, mas bem pouco doloridas.  Não que eu queira sentir dor!!!  Preferia parir sem nenhuma dor kkkkk. Mas sei que alguma coisa eu vou sentir, claro...  E como o parto da 
Rebeca começou do nada, de uma hora pra outra, acredito que dessa vez pode ser parecido e que quando eu sinta dor já esteja perto de nascer...
Enfim, fiquei na bola um pouco e lá pela metade do programa eu fui pro sofá.  No sofá eu tive umas duas contrações.  Uma delas eu mostrei pro Rafa.  Na escala de dor, eu diria leve.  Mas realmente era uma contração longa e efetiva.  Barriga quadrada e quando eu falava era como se falasse puxando o ar pra dentro...
Nessa hora eu pensei: nasce amanhã!  E então aconteceu... O pânico se instalou!  A contração foi embora e veio uma baita dor de barriga! Coração foi a milhão.  Sudorese...  E eu mantendo a cara de "assistindo Masterchef".  O pânico foi aumentado e eu pensei "vou chamar todo mundo agora".  Depois pensei que eu não estava em TP pra chamar alguém...  E a dor de barriga foi aumentado...  E o pânico junto...  Do quê?  Sei lá...  Da dor, do tempo de TP, pânico de ansiedade...  Não sei...  Acho que muito da dor, sim...  
Aí eu fui pro banheiro.  E enquanto estava lá eu lembrei do TP da Rebeca.  Da dor e de como administrei.  Foi muita dor?  Foi...  Mas nada absurdo e descontrolado.  Foi fácil lidar com ela.  Dessa vez deverá ser assim tbm...  Espero...  Mas a sensação de pânico foi muito ruim...
Tomei banho e voltei pra sala.  Sentei no sofá e não senti contrações fortes de novo, mas a barriga continuou endurecendo...  BH?  Contrações sem dor?  Não sei...
Agora estou indo dormir com o nível de adrenalina um pouco alto pra quem quer dormir...  Pra quem precisa dormir...  É uma certeza martela na minha cabeça: é amanhã, dia 29 de julho.
Será?  Será mesmo?  Vamos ver...

Contagem regressiva: 39 semanas

Segunda feira: 27 de julho
E chegamos nas 39...  Uma preguiça sem fim...  Chá de canela que o único efeito que tem é me dar sono...  Kkkk. Almocei um almoço gostoso.  Dormi de tarde.  Saí de noite e fui no japonês! Eu precisavam!  Eu tinha que comer comida comida japonesa!  E comi!  Comi tanto, mas tanto que pensei que ia explodir!  Sentia a barriga super esticada de tão cheio que o estômago estava!  Antes, o Rafa cortou meu cabelo finalmente!  Estou apresentável pra receber o Rodrigo!  
Depois que jantamos eu pensei: pronto!  Pode nascer!  
Cheguei em casa e tive umas três contrações muito fortes!  "Rafa!  Corre e faz um chá de canela!" Tomei o chá e o efeito dele foi o oposto.  Parou tudoooo...  Ai...  Céus!  E pra dormir?  A barriga continuava cheia e, apesar do sono, estava difícil ficar deitada com a barriga cheia de comida...  Deu 2 horas e eu ainda rolando igual a um kibe (aliás, boa pedida pra comer agora!).  Dormi super mal.  Acordei cedo. 

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Contagem regressiva: 38 sem e 6 dias

Domingo, 26 de julho.
Definitivamente esse não era um dia que eu apostava...  Aniversário da Luiza...
Amanheci querendo comer algo bem gostoso.  Saímos e tudo estava fechado.  Cidadezinha de fim de mundo, viu?  Feriado e não tem nada que abra a não ser mercadinhos minúsculos...
Acabei ficando muito nervosa, chateada.
Cheguei em casa e chorei.  Chorei tudo.  Chorei o bebê que não viveu, chorei as coisas que minha mãe diz, chorei as dores nas costas, chorei a raiva, chorei o parto que eu queria, chorei, chorei, chorei.  Queria chorar mais, queria parar de chorar...
Aí eu queria dormir.  Tomei dois dramins.  Dois!!!  Mas eu namorinho comido nada.  Então, depois de um cochilo de meia hora por efeito do remédio, eu acordei morrendo de fome!  Muita fome que não me deixava dormir.  Mas aquela fome que dá enjoo...  E não conseguia comer...  Resumo: fiquei enjoada, com sono e uma baita dor de cabeça.  Comi um pão com margarina, uma dipirona.  Luiza veio pra comer o bolo.  Comi duas farias, mas depois fiquei mais enjoada...
Antes dela chegar eu estava com algumas contrações.  Depois elas passaram completamente...
Deitei pra dormir e dormi cedo.
Dizem que depois que a gente chora o bebê nasce.  Tô esperando...

Contagem regressiva: 38 sem e 5 dias

Sábado, 25 de julho.
Meu palpite já passou.  Era 24.  Sábado foi dia de limpar a casa.  E lá fui eu limpar a casa.  Junto como o Henrique... A casa ficou limpinha, eu fiquei com uma puta dor nas costas e o mal humor de costume. Dormi um pouco de tarde...

sábado, 25 de julho de 2015

Contagem regressiva: 38 sem e 4 dias

Sexta feira. 24 de julho.
Esse era meu palpite! Sexta feira, dia 24.
E não foi...
Acordei bem, não fiz muita coisa...
Fiquei de tarde em casa e dormi.
A irritação está cada vez maior.  Falta paciência pra tudo.  Vontade de sair quebrando o mundo!  Que hormônios chatos... Podia ser mais fácil, né?
De noite eu fiz umas coisinhas que estavam faltando pro bebê...  Fui deitar e estava sem internet e sem sinal de celular.  Se eu entrasse em TP não daria pra chamar ninguém.
Assim que deitei veio uma contração bem forte. Pensei que se viesse outra assim, iria começar a marcar.  Não veio.
Dormi e sonhei a noite toda que estava em TP.
pior que de todas as últimas noites, essa noite em especial eu torci pra não entrar em TP, pois a casa precisava de uma boa limpeza...

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Contagem regressiva: 38 sem e 3 dias

Quinta feira. 23 de julho
Ainda são 20:45 e por tanto hoje ainda não terminou.  Mas não acho que vai ser hoje...  Se for igual ao parto da Beca, ainda dá tempo de ser hoje kkk
Essa noite Rebeca teve uma noite agitada.  Acho que está ansiosa.  Mas no geral eu dormi bem, pq mesmo depois de ir fazer xixi eu consegui dormir bem...
Saímos cedo pra buscar a kombi, mas demorou pra ficar pronta.  Havia deixado a Rebeca e o Pietro com minha mãe.  Não foi uma boa ideia pq demoramos muito.  Depois levamos a kombi para a capotaria para ser feita a parte interna, bancos e tal...
Pegamos o Henrique e voltamos pra casa!
Ouvi umas coisas que me deixaram bem chateadas.  Eu até estava achando que poderia ser hoje, pq estava com algumas contrações bem doloridas.  Mas acho que fiquei tão chateada que passou tudo...
Dormi a tarde toda junto com Rebeca.
Agora de noite dei uma ajeitadinha na casa junto com o Henrique.  Ajeitadinha-dinha.  Aspirador, organizar os brinquedos...
A piscina esta inflada.  Vontade encher e entrar kkkkk
Ansiosa pela expectativa de ser a qualquer momento...
Chateada pelas circunstâncias...
E não foi hoje...
Talvez seja na madrugada...

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Contagem regressiva: 38 sem e 2 dias

Quarta feira, 22 de julho.
Hoje o dia não terminou.  Mas não tem cara de que algo vá acontecer.  Acordei 9:30.  O rafa estava na mecânica onde deixamos a kombi.  Quando ele voltou eu quis sair com ele de novo.  Fomos com as crianças.  Claro que me estressei com eles.  Gritos, provocações, tapas... E eu dentro do carro com eles, pq onde a gente estava não tinha como descer!  Minha cabeça parecia que ia explodir...
Voltamos, almoçamos e eu acabei dormindo a tarde toda junto com a Rebeca.  Os meninos foram brincar na área.  Agora de noite, 19:30, a única coisa diferente e um enjoo forte e gases no estômago que estão me causando muitas dores!
Fico feliz quando surge uma contração mais dolorida, mas são fracas e raras...
Não gosto de ver a piscina inflada.
Cansada de ficar ouvindo as crianças gritando e brigando... Só queria mesmo ficar quietinha num canto...
E cada dia demora uns três dias pra passar...

Contagem regressiva: 38 sem e 1 dia

Resolvi ir pra nova soure.  E fui...  Fui dirigindo pra me distrair.  No caminho eu tive um certo pânico.  Quase dei meia volta e voltei.  Levei toalha, coberta e tal, caso o bebê nascesse no caminho.  Nascer no caminho não seria nenhum problema pra mim!  Eu já pari sozinha uma vez, então posso parir de novo sem problemas...  Mas quando eu pensava em chegar em casa com o bebê no colo e imagina a carinha dos meninos eu entrava em pânico!  Eles querem muitooo ver o parto!  Querem muito participar!  Estão ansiosíssimos! E isso foi me angustiando!  Eu não queria falar pro Rafa pq tinha a sensação de que se falasse era como se liberasse o menino pra nascer kkkk
Lá pelo meio do caminho o pânico passou...  Fomos.  Voltamos com a kombi!  Agora temos uma kombi..
Quando chegamos em Feira eu achei que poderia parir durante a noite.  Muitas dores.  Não eram contrações.  Eram dores.  Dor pélvica, dor nas costas...  E algumas poucas contrações...  Chegando em casa, pedi pro rafa inflar a piscina.  Mas tudo passou...  Acabou...  Dormi depois do Masterchef e acordei só de manhã de um sono pesado e profundo.  Sem sonhos...

Contagem regressiva: 38 semanas

Segunda feira.  20 de julho.
Espectativa!  Eu ia pra uma cidade chamada nova soure pra fazer a troca do nosso carro por uma kombi.  Desisti, pq fiquei com medo de entrar em TP no caminho.  O dia passou sem nada de anormal.  Uma droga isso, pq chega a dar raiva.  Tem dia que sinto um monte de contrações e depois tudo para!  Isso incomoda...
De noite recebi as enfermeiras aqui.  A ótima notícia é que não engordei mais!  68 quilos!  Mesmo assim é a gravidez que fiquei mais pesada!
Como me sinto?  Dói tudo! As costas, a virilha, o osso púbico...  Já me sinto extremamente pesada e com falta de mobilidade.  Estou extremamente irritada.  Tudo me irrita! Barulho, as crianças, notícias na TV...  Tudo...
Tá osso, viu?

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Contagem regressiva: 37 sem e 6 dias

19 de julho, domingo.
Chá de bebê da Luiza!
Pela manhã, tudo normal. Pela tarde, tbm. De noite...  mais normal ainda!
Nada!  Nada!!!
Entrei no período que chamo de inércia uterina!  Nem as contrações de BH eu percebo.
Uma coisa eu preciso registrar. Minha ansiedade em torno do nascimento, não é só pelo fato do parto e nascimento do bebê em si.  Estou insuportável.  Não tolero absolutamente nada.  barulho, gritos, choros, TV, nada!  Estou no limite do estresse!  E sei que quando o bebê nascer, tudo isso acaba, termina!!!
Durante a madrugada eu sonho que estou tendo contrações. acordo animada, achando que não era sonho!  Mas era...  Eu estava apenas com uma baita dor de estômago de fomeeee.

Contagem regressiva: 37 sem e 5 dias

Sábado, 18 de julho.

O chá de bebê da Luiza era no dia 19.  Louca pra parir logo, mas só depois do chá, claro! No sábado eu precisava limpar a casa. A casa suja me incomoda loucamente, principalmente agora no fim, que sei que pode nascer a qualquer hora e não quero ninguém aqui com a casa suja.  Sem contar que quero poder parir no local que me der vontade sem receio de estar sujo...
Ainda faltava embrulhar o colchão com plástico, comprar mais dois baldes, pegar a mangueira na minha mãe e comprar o plástico pra forrar a piscina.  Rafael estava com a listinha de coisas pra fazer.
Pela manha eu limpei a casa, almocei, despachei os três menores pra minha mãe e o Henrique me ajudou a embrulhar os colchões!  Sim!  Fizemos isso!!!
No fim do dia, ou melhor, já de noite, eu já tinha tudo pronto para o parto e a casa inteirinha limpa!  Muita contração de BH e nada de TP kkkk
Fui dormir tarde preparando tudo para o chá da Luiza!  Vai que, né?!  Mas que nada...
Lembro que durante a madrugada eu acordei gemendo de dor. Mas nessa fase, dormindo, nunca sei se é dor nas costas, dor de barriga, vontade de fazer xixi, fome, contração...

Contagem regressiva - 37 sem e 2 dias

Vou fazer uma série de postagens pra depois, daqui há uns anos, eu poder relembrar desses dias!

Quarta-feira, dia 15 de julho: Estou em casa e sinto umas dores muito fortes.  Contrações bem doloridas e incômodas. Acho que é a roupa que estou vestindo e troco por um vestido.  Ainda não consigo andar direito, mesmo com a roupa folgadinha!  Estranho...
Ia sair com a minha mãe, Francisco e Henrique.  Fomos ao shopping e lá, depois de uma contração bem forte, resolvo começar a marcar em quanto tempo vem.  Média de 8 minutos e meio de intervalo com duração de 30 segundos.  Depois de duas horas assim eu tenho duas certezas: Ou vai engrenar de noite ou vai parar!  kkkkk  Ou seja, certeza nenhuma eu tinha heheheh
Parou... claro que parou!  Rodrigo ficou bem agitado nesse dia e parecia que tinha descido um pouco.


quarta-feira, 8 de julho de 2015

de 10 em 10...

Agora já estou com 36 semanas e esse blog ficou mais parado que todos...
Definitivamente não gosto de vir aqui.
A gestação continua firme e feliz...  Sim!  Feliz!  Não vejo a hora do Rodrigo nascer!  As coisas para o parto estão quase todas prontas.  Não falta quase nada para o bebê.
Só não tenho vontade de escrever...
Amo cada pedacinho desse bebê.  Amo muito!  Quero muito ver a carinha, sentir o cheirinho, pegar meu bebê molinho RN!
Esse fim de gravidez está terrivelmente horrível!!!!  Quero sumir, me enfiar em um buraco.  Ficar na toca mesmo. Não fazer nada.  Não sair de casa.  Não precisar nem sair do quarto.  Mas não dá.  Rafael trabalha de tarde e de noite.  E eu fico em casa com os meninos nesse período.  Ninguém faz nada.  A casa está um lixo.  Os meninos só brigam.  Eu preciso ficar o dia todo atrás deles.  Eu tenho vontade de chorar cada vez que Rebeca pede para fazer xixi...  Eu só queria poder ficar quietinha...