sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Ainda é dificil

17 semanas e 4 dias.  Já passou mais de sete semana da descoberta da morte de um dos embriões.  Mas ainda é difícil...
Muita gente compartilhou comigo sobre caos de gestações que eram gemelares e que somente um embrião "vingou".  Mas sei que a maioria das pessoas descobriram isso na primeira usg.  Não passaram semanas acreditando estarem grávidas de gêmeos e depois perderam um dos bebês...  Isso é muito triste!  Foram 3 semanas sonhando com os dois bebês.  Imaginando como seria a vida com eles.  Eu sempre sonhei em ter gemeos e eles vieram!!!!  Foram três semanas imensamente felizes!  Meu sonho realizado, Meus gemeos vieram!  E então a perda de um deles!  Meu Deus!  Que dor...  Quanta tristeza...  Chegar em casa e dizer que não eram mais dois bebês, mas agora seria apenas um foi horrível!  Sou fraca pq não consigo expor meus sentimentos...  Chorei, mas chorei pouco.  E sete semanas depois o meu choro ainda está engasgado aqui na garganta...  Tive um sonho há uns dias atrás em que eu dizia que ainda não tinha chorado pelo gêmeo morto.  Ainda não chorei por ele...  Talvez nunca chore, pq nos momentos que estou sozinha, nos momentos que lembro que ele se foi, são pequenos espaços de tempo que logo se preenchem com outra coisa.
Tem dias que pego questionando o pq disso...  Pq eu sempre sonhei loucamente com gêmeos, pq engravidei e sonhei que eram gemeos antes mesmo de fazer o usg, pq realmente eram gemeos e pq perdi um deles...  Pq???  Nunca, mas nunca mesmo saberei o real motivo...  Esse, só Deus...  Talvez esse pequeno ser precisasse de um corpinho para cumprir seu papel na vida.  Talvez gestei um anjo importante aqui dentro de mim.  Talvez...
Mas é tão triste...
E acho que a fase da barganha nunca acabou.  A espera do milagre, à espera do falso diagnóstico...  Que nunca virá...  Essa é a realidade...  Mas a esperança... Ah...  Sempre surge em algumas noites mais tristes....
Ontem fiz pré natal.  17 semanas e 3 dias.  Altura uterina de 22 cm.  Maldita esperança...  Comentei que o outro saco gestacional ainda estava lá com o embrião dentro...  Mas sei que o tamanho dele já é irrelevante...  Na usg de 13 semanas o saco já estava vasando e o embrião tinha 2 cm...  Útero de mulher com múltiplas gestacoes=útero grande.  Mas...  Maldita esperança...  Sonho com um gêmeo escondido.  Que sabemos que hoje em dia não existe mais isso...  Mas no sonho...  Ah...  Ele existe...
O bebezinho aqui dentro já consigo sentir.  Ontem não conseguimos escutar seu coração, mas sentia ele mexer e isso não me preocupou em nada...  Ainda sinto pouco e só uma vez eu senti colocando a mão e a pele sendo empurrada.  Ainda são movimentos por dentro.  Mas fortes...  Sinto se está sentado ou cefálico.  Até mesmo transverso...  mas a maldita esperança desde ontem me assombra...
Mil casos aparecem diariamente.  Nunca tinha acreditado de fato em nenhum.  Pra mim era usg malfeita.  Feita no sus onde no laudo aparece medidas do útero de mulher sem útero...  Mas a maldita esperança sempre surge e me faz procurar por casos na internet.  Maldita esperança...
E como dói perder um bebê...  Mesmo que ainda minúsculo, mesmo que ele nunca tenha saído daqui de dentro...  Como dói perder, além de um bebê, um sonho...

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Notícias!

quase um mês depois venho dizer que a USG morfológica revelou que meu bebê não tem onfalocele nem gastrosquise!  Aliás, ele não nada na barriguinha!  É uma barriguinha redondinha e linda!  A morfológica foi normal.  Todos os resultados dentro do esperado!  E o médico pediu que eu voltasse com 25 semanas para a morfológica do segundo tri!
Foi um alívio enorme e só então me senti grávida de verdade!
Demorei pra vir registrar isso no blog pq queria ter colocado uma foto do usg e precisava postar pelo notebook.  Mas hoje resolvi postar sem foto mesmo!
Minha barriga já está enorme e vou começar a fotografar semana que vem!  Ah! Tbm já sinto o bebê mexer.  Principalmente de noite!  Mas ainda não dá pra sentir por fora.
Rebeca está toda hora lembrando que tem um bebê aqui e hoje acordou perguntando se o bebê ainda está na minha barriga.  Qualquer dor de barriga que eu falo ela pergunta se o bebê vai nascer kkkkk. Isso que dá ficar assistindo vídeos de parto kkkkk
Ah...  Na usg eu estava tão nervosa e preocupada que nem me importei com o palpite sobre o sexo.  O médico disse que provavelmente é uma menininhaaaaaaa!!!  Estou amandoooo!!!
Ainda doi e faz falta o outro bebê.  Foram 3 semanas sonhando com os dois...  Ainda dói...